ABVE apoia acordo sobre transporte sustentável em SP

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico apoiou, nesta quarta (8/11), o acordo obtido na Câmara de São Paulo para reformar a atual lei de mudanças climáticas do município (Lei 14.933/2009).

Em nota oficial, a ABVE diz que o novo substitutivo ao Projeto de Lei 300/2017 “representa um inegável avanço numa matéria de suma importância para o transporte público paulistano”.

A nota é assinada por Iêda de Oliveira (foto acima), gerente comercial da Eletra e vice-presidente da ABVE para a área de Veículos Pesados.

Íntegra:

ABVE apóia nova proposta sobre transporte sustentável na Câmara de São Paulo

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) recebeu com satisfação e alento a nova versão do PL 300/2017, divulgada nesta quarta-feira (8/11), que modifica o Artigo 50 da Lei de Mudança do Clima do Município (Lei 14.933/2009).

O texto, que agora deverá ser submetido ao Plenário da Casa, representa um avanço inegável numa matéria de suma importância para o transporte público paulistano e para a agenda da mobilidade sustentável do país.

A ABVE saúda o empenho dos vereadores em oferecer a São Paulo uma lei ambiental ao mesmo tempo moderna e viável, capaz de assegurar a transição da frota municipal de ônibus a diesel para veículos movidos a combustíveis renováveis.

Cabe destacar a disposição de diálogo e o espírito público dos vereadores Milton Leite, Gilberto Natalini e Caio Miranda, além das várias entidades ambientalistas e empresariais que há quase um ano – em conjunto com a ABVE – envolveram-se intensamente nesse debate.

Igualmente, é preciso reconhecer a atitude positiva dos operadores de transporte, que em todas as suas manifestações mostraram-se abertos à adoção das novas tecnologias nos ônibus da cidade.

O resultado foi o consenso possível entre o imperativo de mudança da matriz energética do transporte e o momento econômico das empresas e do Poder Público.

Ao fixar metas rigorosas de controle da poluição, a proposta oferece uma base legal sólida e prudente para as empresas de transporte e a Prefeitura enfrentarem o desafio de limpar o ar de São Paulo.

Para a indústria de ônibus e veículos elétricos em particular, o acordo é sinal de que um novo tempo está chegando ao transporte público brasileiro.

A ABVE espera que o Plenário da Câmara de São Paulo também seja sensível a essa nova realidade e contribua para aperfeiçoar e aprovar, em breve, a proposta anunciada hoje.

São Paulo merece uma grande lei ambiental e um ar mais limpo. E os paulistanos merecem um transporte público à altura dos mais modernos do mundo.

IÊDA MARIA A. OLIVEIRA, vice-presidente de Pesados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

São Paulo, 8 de novembro de 2017

Acordo sobre PL 300 pode ser votado nesta quinta na Câmara
ANTERIOR
Motorista causa acidente com ônibus autônomo em Las Vegas
PRÓXIMO

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *