A fabricante Eletra vai realizar entregas de ao menos 89 ônibus elétricos nos próximos meses.
O anúncio foi feito durante reportagem do Diário do Transporte à planta em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, nesta terça-feira, 07 de maio de 2024.
Deste total, segundo a diretora Comercial da Eletra, Ieda Maria Oliveira, 40 serão destinados ao sistema de transportes da região metropolitana de Belém do Pará, e 49 para a capital paulista.
No caso da cidade de São Paulo, as entregas devem ocorrer até o fim de junho.
Todos os ônibus são de 15 metros comprimento, com chassis Scania, carrocerias Caio e capacidade para cerca de 100 passageiros cada.
Das novas 49 unidades que serão entregues para o sistema de São Paulo, 24 são para a Viação Campo Belo, que atende a parte da zona Sul, e 25 são para a Transppass, que opera na Zona Oeste.
A cidade de São Paulo possui em operação, 171 ônibus elétricos com baterias de várias marcas, de acordo com o dado mais recente da SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema municipal de linhas da capital paulista.
A Eletra informou nesta terça-feira (07), que deste total, 153 são de tecnologia da empresa, sem contar com os 49 que ainda serão entregues.
São Paulo ainda tem enfrentado um problema em relação à falta de infraestrutura para recarga de baterias nas garagens e também para adaptar as redes de distribuição.
Leia a matéria completa no Diário do Transporte.
Deixe um comentário