A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) divulgou nota oficial na noite de quinta-feira (14/12) apoiando a aprovação do PL 300 pela Câmara de São Paulo.
A ABVE participa das negociações para atualização da Lei de Mudanças Climáticas desde novembro de 2016.
Foi uma das primeiras entidades a destacar a importância de uma nova lei para assegurar a conversão da frota de ônibus a diesel de São Paulo por veículos elétricos e híbridos.
Leia a íntegra:
ABVE Saúda Aprovação Histórica da Nova Lei Ambiental de São Paulo
A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) saúda a aprovação da nova Lei de Mudança do Clima da Cidade de São Paulo (PL 300/2017) pela Câmara Municipal.
A sessão desta quinta-feira, 14 de dezembro de 2017, certamente entrará para a história das causas ambientais do Brasil.
Por ampla maioria, os vereadores brindaram os paulistanos com uma legislação ao mesmo tempo ousada e factível, que estabelece metas inéditas de controle de poluentes no transporte público e particular.
A nova lei abre o caminho para a urgente renovação da frota de ônibus a diesel da maior cidade do País, criando o marco legal para trocá-los por modernos veículos elétricos, híbridos ou movidos a outros combustíveis não fósseis.
A ABVE cumprimenta em particular o espírito de estadista do presidente da Casa, vereador Milton Leite (DEM), o brilhante trabalho do vereador Gilberto Natalini (PV) e o profissionalismo do vereador Caio Miranda (PSB).
A despeito das dificuldades de uma matéria notoriamente complexa, eles foram incansáveis na busca do consenso e do entendimento. Souberam ser firmes e souberam transigir.
Ouviram com ânimo democrático o Executivo, os cientistas, os ambientalistas, os empresários, as entidades representativas da indústria (entre as quais a ABVE) e, principalmente, seus próprios pares.
O resultado atestou o compromisso dos vereadores com o transporte, a saúde e a qualidade de vida dos paulistanos.
A votação desta quinta-feira foi um exemplo cabal de como a política pode ser a arte da construção do futuro e da promoção do bem comum.
Parabéns à Câmara Municipal de São Paulo.
São Paulo, 14 de dezembro de 2017.
Deixe um comentário