Fabricantes de automóveis de todo o mundo buscam vender seus carros elétricos para o consumidor final, sugerindo a troca do veículo movido por energias fósseis pelos novos modelos elétricos e híbridos. A proposta pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa e também os poluentes que afligem as populações das cidades. Mas, como já se sabe, as vias urbanas são insuficientes para abrigar esses milhões de novos automóveis. O problema é, simplesmente, de espaço.
Mas, um setor da indústria de elétricos está optando por uma alternativa elétrica mais racional: o transporte coletivo, com novos modelos de ônibus movidos a bateria. Essa onda é mais evidente na China e na Europa, mas também chegou com força às cidades latino-americanas, que já contam com quase 6 mil elétricos fabricados por empresas como a BYD, Foton, Yutong, King Long, Zhongtong Bus, Sunwin, Powertronics, Tevx Higer e Trizar, além da brasileira Eletra.
Leia a matéria completa no Mobilize.
Deixe um comentário