Prefeitura fará testes com ônibus elétricos da fabricante Eletra

A Prefeitura testará os ônibus elétricos da fabricante brasileira Eletra. O assunto foi tratado em reunião, nesta terça-feira (13/9), entre o prefeito Rafael Greca e a presidente da montadora, Milena Romano, no Palácio 29 de Março.

Os ônibus elétricos não geram emissões e ruído e são considerados o futuro da mobilidade nas grandes cidades. “O futuro já chegou e é elétrico. A nossa ideia é testarmos todos os tipos de ônibus elétricos do mundo para que possamos fazer nossa modernização da frota”, disse Greca.

A implantação de ônibus elétricos é base do Programa de Mobilidade Sustentável de Curitiba, que tem como âncora os projetos de evolução do transporte curitibano, do Inter 2 e Leste-Oeste, com financiamentos externos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do New Development Bank (NDB), respectivamente.

Única fabricante brasileira de ônibus 100% elétricos, a Eletra, com unidade industrial em São Bernardo do Campo (SP), vai disponibilizar um veículo de 15 metros para ser utilizado na região do Tatuquara no fim de setembro e outro, articulado, com 21,5 metros, para as linhas Inter 2 e no Interbairros 2, em novembro. Cada ônibus será testado por um período de 60 dias.

Os veículos têm chassis Scania e Mercedes-Benz, carroceria Caio e bateria e motores Weg. “Queremos colaborar com o município no sentido de trazer a eletromobilidade para o transporte coletivo da cidade”, disse Milena Romano, presidente da Eletra. A fábrica da empresa no ABC paulista tem capacidade para produzir 1,8 mil ônibus elétricos e híbridos por ano.

Leia mais em Prefeitura Municipal de Curitiba

Prefeitura fará testes com ônibus elétricos da fabricante Eletra
ANTERIOR
Curitiba vai testar ônibus elétrico da Eletra de São Bernardo do Campo
PRÓXIMO

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *